terça-feira, 27 de outubro de 2009

Hipertexto

O hipertexto é um texto onde pode usar link, ligar um texto a outro permitindo ter mais velociade,dinamismo,precisão,organização multilinear,etc.
O trabalho com hipertexto permite ao aluno a pesquisa e a produção textual. Os professores também podem trabalhar com hipertexto para funções pedagógicas. Utilizar textos de várias turmas e redistribuí-los é um bom exemplo. O hipertexto também traz como vantagem para a educação a construção do conhecimento compartilhado, um importante recurso para organizar material de diferentes disciplinas.
A nossa parcela de verdade sobre o tema em análise reflete a capacidade de compreensão que temos a seu respeito. Certa ou errada, é a nossa verdade, e cada um tem a sua própria. Construir a unidade em torno de uma crença maior, composta pela junção das muitas verdades, é o desafio da sociedade contemporânea.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

"Repleto de si" - Soneto

Nem notei a falta de aceno e de adeus.Andei ocupada demais, a colar os cacos.Uma dor colossal, em silêncios só meus.Fragmentos de tempos, vis, rasgados.
Por isso respeito teus outros “contornos”E não me surpreende a fartura de melSó lamento que compre amor com subornoPois amor não se compra, é presente do céu.
Não foi demissão, então, sem garantia.Virando o jogo, sabe a dor que causou.Já que o colo, mesmo disperso, o acalentou.
Tanto sentimento, não foi só poesia.E o que chama de paixão, era puro amor.E nem com suas farpas, vai virar rancor.
Glória Salles

mensagens

Encontra-me

Gloria Salles
Nunca tinha caído assim tão fortemente a ficha de que somos apenas pensionistas da vida, apesar de desde menina ter descoberto que todos nós estamos aqui apenas de passagem! Gosto da Marina Colasanti por isso: suas verdades, mesmo sendo tão óbvias e tão simples, nos dão alfinetadas. Pelo menos é assim que funciona comigo. Que saibamos então tornar grandes os pequenos momentos e transformar o nosso quarto num castelo, em nosso santuário, onde ele possa servir de proteção e de abrigo, mas que jamais deixemos que o medo nos afaste da janela e desse nosso contato gostoso com o mundo e com as pessoas. O externo também é muito importante, mesmo que alguns neguem. Não somos ilhas, mesmo nos dando tão bem conosco e com o nosso íntimo! Não nos bastamos. Não sempre. Que tentemos conservar o nosso quarto arrumadinho a todo instante, assim não teremos muito trabalho na hora de o devolvermos, se possível ainda mais belo do que como o recebemos: agora ele fará parte de nós, e nós dele. Haverá uma história morando ali, ainda que nós não mais.